sábado, 23 de maio de 2015

Box Arquivos Serial Killers


Se tem uma coisa que eu simplesmente amo fazer, é ler. E como uma boa amante de livros, não importa o que esteja fazendo no computador, sempre tenho que dar uma passada no Submarino e na Saraiva. Se pudesse e tivesse muito muito dinheiro compraria mais livros do que tenho espaço em casa. 
Hoje enquanto dava esse meu passeio por essas lojas, encontrei algo que cativou meu interesse.
Um box com dois livros da Ilana Casoy. Admito que o que me atraiu a primeiro olhar foram as capas (um enorme parabéns para a Darkside, a editora responsável pela publicação) e o título. Particularmente nunca li algo sobre serial killers, então essas obras de fato me deixaram um tanto que entusiasmada. 
Ilana Casoy é uma escritora e criminologista brasileira. É formada em Administração na Fundação Getúlio Vargas e se dedicou a estudar perfis psicológicos de criminosos, em especial os famosos serial killers. 
Como toda boa pessoa curiosa, fui pesquisar mais um pouquinho sobre essa mulher fascinante e encontrei uma entrevista dela para a Marie Claire, que vocês podem conferir aqui, que me fez conhecer um pouco mais sobre seus pensamentos "fora da casinha". 
Ela consegue enxergar o assassino além dos seus crimes e tenta conhecê-lo mais a fundo. Saber sobre sua vida, sobre o que ele passou para cair no fundo do poço tão rápido quanto caiu. Mas como Ilana disse na entrevista, isso não justifica qualquer crime cometido. Ela fala que os problemas sociais também influenciam, e que ela já tinha falado com um rapaz que matou porque a mãe, pai e avô, também matavam. 


 Agora falando sobre os livros, o box é composto por dois. 
  • Made in Brazil, onde ela relata sete casos de assassinos em série brasileiros. Três deles ela entrevistou pessoalmente. 
  • Louco ou Cruel? Neste, na primeira parte, os assassinos são abordados sob visões diferentes, como da Criminologia, Direito, Psiquiatria e da Psicologia. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhe 16 casos de assassinos em série que deixaram sua marca no século XX.
Encontrei ele em promoção no Submarino por apenas R$49,90, para quem estiver interessado é só clicar aqui.
Esses não são os únicos livros publicados dessa autora incrível. Ela tem mais dois:
  • O Quinto Mandamento
  • A Prova É A Testemunha
Uma coisa interessante demais é que esse livro, O Quinto Mandamento, fala sobre o caso da Suzane von Richthofen já que Ilana estava presente nos bastidores. 
E aí, para vocês que gostam desse tipo de literatura e também para os que nunca leram como eu, rolou um interesse? 
Dá um pulo lá no Submarino e garante o seu enquanto a promoção ainda está rolando!
E se você quiser ficar sabendo sobre projetos novos ou fazer alguma pergunta para a Ilana Casoy, basta entrar no twitter dela aqui ou visite o site dela, Serial Killer.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...