sexta-feira, 5 de junho de 2015

Resenha: O Advogado do Diabo


Do diretor Taylor Hackford, lançado em 1998, O Advogado do Diabo, é  um filme cheio de lições.
Kevin Lomax, interpretado por Keanu Reeves, é um advogado de defesa em uma pequena cidade na Flórida.  Em vencedor nato, Kevin nunca perdeu um caso e por isso é contratado por John Milton, vivido por Al Pacino, que por sua vez é dono da maior firma de advogados de New York.
Todos temos aquele nosso pecado mais evidente: gula, preguiça, vaidade e outros que podem te levar do sucesso à ruína. Kevin Lomax é levado por um destes pecados chegando, assim, ao topo do mundo e a beira do inferno. O que você faria quando tudo que almejou estivesse na sua frente? Você pagaria o preço pelos seus sonhos? Você realmente, se conhece e conhece seus desejos?
Um clássico inspirador, com atuações majestosas. O Advogado do Diabo te leva a pensar, do começo ao fim, sobre tudo que vale a pena ou que você acha valer.


 O roteiro é inteligente o bastante para não deixar óbvio, em momento algum , o motivo por trás do interesse de Milton em Lomax. Apesar do espectador saber desde o início, quem John Milton é, a história te prende ao fazer a opção de não mostrar, de fato, o monstro que existe ali. Hora ou outra alguma máscara cai e nós podemos vislumbrar rapidamente todo o horror que se esconde por trás das feições que julgávamos mais agradáveis. Porém, com a mesma velocidade tudo volta ao normal, deixando todos (inclusive os personagens) com uma sensação angustiante, criando uma tensão muito maior do que a que seria criada se o filme abusasse dos efeitos especias, maquiagens monstruosas, super poderes ou sangue e morte.
Deixo para vocês uma das melhores cenas desse longa incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...