Hello pessoas!
Espero que todos tenham curtido ao máximo esse feriadão estendido que tivemos!
Nós aqui do Armário planejamos um monte de coisas super maneiras para o blog essa semana e mal podemos nos aguentar de tanta ansiedade para mostrar para vocês! Mas vamos devagar, tudo no seu tempo!
Então, hoje eu trouxe uma receita de bolo super deliciosa!
O material necessário:
O material necessário:
- 4 Ovos (em temperatura ambiente)
- 250 ml de leite
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 forma untada com manteiga e farinha de trigo
Modo de preparo:
1. Separe a clara das gemas em potes diferentes.
2. Bata as claras em neve, até que fiquem bem firmes, e reserve-as (se tiver uma batedeira, seu trabalho será ainda mais fácil) em outro recipiente.
3.Junte a manteiga, o açúcar e as gemas e bata tudo na batedeira de 5 a 8 minutos, até ficar um creme fofo e esbranquiçado.
4. Desligue a batedeira e com uma colher misture o trigo e o leite e vá mexendo aos poucos.
5. Pré-aqueça o forno a 220º.
6. Junte a clara em neve com o restante da massa e vá mexendo devagar e delicadamente, enquanto adiciona o fermento.
7. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno.
8. Abaixe a temperatura para 180º e deixe assar por 30 minutos.
9. Deixe ele descansar fora do forno por 10 minutos e então desenforme-o.
10. Seu bolo está pronto! Bon appétit!
P.S.: Caso prefira bolo de chocolate, basta trocar uma xícara de açúcar por uma de chocolate (50% cacau).
Espero que tenham gostado dessa receita. Até a próxima!






Nenhum comentário:
Postar um comentário